domingo, 10 de abril de 2011

Projeto Banco de Bengalas

PROJETO BANCO DE BENGALAS



O projeto Banco de Bengalas é uma iniciativa da ARCCA que tem como principal finalidade promover a inclusão social de pessoas com deficiência através de um serviço de coleta e doação de bengalas e muletas no estado da Bahia. Suas principais ações visam à criação de um banco de aparelhos e equipamentos usados com o objetivo de repassá-los às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O presente projeto consiste numa ação de relevante alcance social, pois propiciará àquelas pessoas que necessitam de aparelhos para sua locomoção a possibilidade de recebê-los de forma gratuita e com pouca burocracia.



Como Funciona


Através de um serviço de coleta, pessoas físicas e jurídicas manifestam interesse em participar da campanha de doação dos equipamentos entrando em contato com o projeto o qual faz a captação dos mesmos e os repassa para pessoas carentes.


Como Participar


Entre em contato com a ARCCA através dos seguintes canais:

Telefone: 71-3499-3242

Rua General Labatut, 58 Barris Salvador BA CEP 40070-100 e-mail: arccacomunica@gmail.com Blog: www.arccabahia.blogspot.com - Conheça nossos projetos e colabore com as nossas ações - Consulte-nos sobre nossos cursos e oficinas de acessibilidade e inclusão social



Associação para inclusão à Comunicação, Cultura e Arte

A ARCCA é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em Salvador a 16 de outubro de 1999 e tem como finalidade defender a cidadania de pessoas com deficiência através de projetos e ações de inclusão social nas áreas de comunicação, cultura e acessibilidade. Formada A partir da necessidade de promoção da cidadania de uma população culturalmente negligenciada e socialmente excluída dos processos de comunicação e tecnologia, a ARCCA insere-se na luta em defesa dos direitos humanos fazendo parte de diversas redes e fóruns do movimento de pessoas com deficiência na Bahia e no Brasil.



*Órteses são objetos que auxiliam na correção de alterações ou disfunções de alguma parte do corpo humano. Ex.: bengalas, muletas, cadeira de rodas. *Próteses são objetos utilizados para substituição de membros ou órgãos do corpo. Ex.: perna mecânica.

Você e a sua empresa também podem fazer parte desse projeto: Divulgando o projeto banco de bengalas, coletando, fornecendo-nos bengalas e muletas para doação, ou mesmo depositando a sua colaboração na seguinte conta:
Banco: BRADESCO Agência: 3266-2 Conta Corrente: 49841-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário