quinta-feira, 22 de novembro de 2012

SERVIÇOS OFERECIDOS



- Realização de cursos, oficinas e treinamentos para grupos focais em comunidades, empresas,  instituições de ensino e órgãos públicos.
 

OFICINAS OFERTADAS

a) Oficina "Como Lidar com a Diversidade"

A oficina propõe uma sensibilização prática e vivencial sobre como lidar com pessoas com deficiência e demais dimensões de raça, gênero e diversidade sexual. Tem foco na sensibilização de  colaboradores, atendentes, servidores públicos, educadoras e educadores  para a necessidade  da equitativa convivência com o outro, respeitando suas diferenças e peculiaridades; Vivenciar  e discutir temas que possibilitem a ampliação dos conhecimentos desejáveis para a formação cidadã, bem como analisar alguns recursos e requisitos que colaboram para a interatividade entre diversos públicos.
 
b) Oficina de familiarização ao Braille e escrita cursiva

 Capacitação ministrada por pessoas cegas e/ou com visão normal. É uma formação introdutória ao sistema de escrita e leitura para deficientes visuais, visando  apenas dar as primeiras noções sobre braille, e ensinar pelo estímulo a curiosidade  e ao saber.

c) Oficina de xadrez

Essa formação trabalha a convivência de pessoas com deficiência com seus familiares e com a comunidade, além de dar noções básicas sobre o xadrez, busca-se sempre uma melhoria nas relações dessas pessoas, e levar os benefícios que o jogo de xadrez pode propiciar.

SERVIÇOS DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E AJUDAS TÉCNICAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

-Gravação e digitalização de livros para pessoas com deficiência.

- Edição e adaptação de livros para suportes acessíveis como pendrives e CDs. OUTROS SERVIÇOS

Work Shop: "Posso Ajudar?" Como atender bem contemplando a diversidade.

- Produção e divulgação de campanhas de interesse público nos veículos de comunicação. "Divulgando a Diversidade nas  Ondas do Rádio" (chamadas para rádio, serviços de som e podcast)

-Ação pela acessibilidade na comunicação. Web acessível, Audiovisual com audiodescrição, LIBRAS e legendas.

 - Produção, apoio e captação de recursos para publicação de livros, informativos e cartilhas em formato eletrônico (audiolivros).

-Campanhas de distribuição de bens culturais como livros, CDs e filmes educativos.

- Fornecimento de serviço de som e realização de seminários, palestras e apresentações de música e teatro.
 
- Apoio a formação e fortalecimento de entidades  e consultoria em elaboração de projetos sociais. AÇÕES E ÁREAS DE RELACIONAMENTO INSTITUCIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário